O líder chinês, Xi Jinping, foi recebido pelos líderes do três Poderes do Brasil na chegada ao Itamaraty, na noite desta quarta-feira (20), onde participa de um jantar em sua homenagem, denotando o peso da visita do dirigente.
Xi foi recebido por Lula, que em seguida o guiou para ser cumprimentado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, os presidentes das duas Casas do Congresso, Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado), e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.
Também o aguardavam junto aos líderes dos Poderes a ex-presidente Dilma Rousseff, chefe do Novo Banco de Desenvolvimento, que tem sede em Xangai, e o assessor especial da Presidência Celso Amorim.
Este é o último compromisso de Xi durante sua visita de Estado a Brasília, após participar também da cúpula de líderes do G20, no Rio de Janeiro. A visita encerra também as comemorações de 50 anos do estabelecimento das relações Brasil-China.
O governo Lula assinou com a China durante a visita um plano de cooperação em projetos de infraestrutura e indústria, como o Novo PAC.
No total, foram assinados 37 atos. A visita oficial começou nesta manhã, no Palácio da Alvorada, onde ocorreram reuniões, foram assinados os documentos e os líderes fizeram declaração conjunta.
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário