Ir para o conteúdo
Utilidade pública

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

Compartilhar
Compartilhar

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de todo o DF. Para quem acessar o antigo número, uma mensagem será enviada informando a mudança. Lançado em abril deste ano, o WhatsApp melhorou a relação com os usuários e reduziu em 60% os gastos com serviços de telefonia da companhia.

Entre 8 de abril, quando o dispositivo entrou em operação, até o fim de outubro, foram realizados 65.533 atendimentos via WhatsApp. Deste total, 60.942 foram feitos de forma automática pelo Chatbot, que é um programa de computador que simula uma conversa com os usuários. Somente 4.591 demandas necessitaram de atendimento humano.

Os serviços mais solicitados foram a emissão de segunda via e consulta de débitos, com 50.144 atendimentos. Já as demandas relativas à manutenção, como desobstrução de esgoto, verificação de falta d’água e pressão, conserto de vazamento no cavalete e na rua, totalizaram 10.798 atendimentos.

Os usuários podem utilizar o WhatsApp para informar falta d’água, consultar débitos e solicitar segunda via de conta, solicitar consertos de vazamento de água e de esgoto. Para outros serviços, como agendamentos, alteração de titularidade e pedidos de ligação, os usuários serão direcionados aos canais de atendimento já oferecidos pela Companhia, como o Portal de Serviços, o aplicativo Caesb e a Central 115.

“Melhorar o atendimento ao nosso cliente é um desafio diário para a Caesb”, afirmou o presidente da Companhia, Luís Antônio Reis. Para ele, investir num atendimento de qualidade no WhatsApp é uma forma de melhorar a experiência do cliente. “Com esta ferramenta, a Caesb facilita a vida do cliente, que não precisa sair de casa para realizar um determinado serviço, além de otimizar os recursos para a Empresa”, explicou o presidente.

Com informações da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Utilidade pública

Mais de 42 mil títulos de eleitor podem ser cancelados no DF; veja como regularizar situação

O Distrito Federal tem 42.042 eleitores que deixaram de votar e também não justificaram...

Utilidade pública

Achados e perdidos no Carnaval: saiba como recuperar documentos e objetos depois da folia

Entre os confetes e serpentinas, algo pode se perder no Carnaval, seja...

Utilidade pública

Saiba o que fazer se for picado por escorpião ou abelhas

A Secretaria de Saúde (SES-DF) reforça as orientações sobre incidentes com insetos...