Ir para o conteúdo
Comércio e Vendas

Vendas de automóveis têm maior crescimento desde 2008, indica Fenabrave

Compartilhar
Compartilhar

Em 2024, foram registrados mais de 2,4 milhões de emplacamentos, um crescimento de 14%

2024 é um dos 10 melhores anos já registrados no ranking histórico da Fenabrave, diz entidade – (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

As vendas de veículos cresceram em quase todos os segmentos em 2024. De acordo com dados publicados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em 2024, 2.484.740 automóveis ou comerciais leves foram emplacados, o que significa um avanço de 14,02% em relação ao ano anterior. Foi o maior crescimento anual desde 2008.

“Os segmentos foram beneficiados pela oferta de crédito e puderam atingir o melhor resultado desde 2019, último ano antes da pandemia. O número de fechamento do ano de 2024 é um dos 10 melhores já registrados no ranking histórico da Fenabrave, para os segmentos”, afirma o presidente da Fenabrave, Arcelio Junior.

Em dezembro, as vendas de automóveis e comerciais leves tiveram crescimento de 1,04% na comparação com o mês anterior. Já na comparação com o mesmo mês em 2023, o avanço foi de 3,01%. Para o presidente da associação, o resultado poderia ter sido ainda melhor não fosse os feriados em dezembro, que reduziram as visitas a concessionárias.

“Enquanto no dia 23 de dezembro tivemos uma venda de quase 10 mil automóveis, no dia 24 foram registradas 1.925 vendas. O mesmo ocorreu no dia 31, que teve 861 vendas, enquanto no dia 30 foram registradas 8.371.”, destaca o executivo.

Apesar de ter uma compensação da demanda nos dias seguintes, Arcelio Junior explica que o ritmo não foi suficiente para atingir o potencial para o mês. “Além disso, as vendas corporativas não aconteceram dentro do volume esperado, impactando, também, no resultado de dezembro e acumulado de 2024”, acrescenta.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste


  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…


  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…


Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Comércio e Vendas

Comércio aquecido levou R$ 1,7 bilhão de ICMS a mais para os cofres do GDF em 2024

Crescimento da arrecadação é resultado da expansão econômica, boas práticas fiscais e...

Comércio e Vendas

Brasil e Itália estreitam os laços, aponta embaixador italiano em Brasília

No ano de comemoração dos 150 anos da imigração italiana, comércio bilateral...

ATENDIMENTOBrasíliaComércio e Vendas

Mercado de consórcios cresce no Distrito Federal nos segmentos de veículos e imóveis

Aumento nas vendas de cotas de imóveis (17%) e automóveis (33%) marca...