GDF

“Vamos ter que tirar o atraso de 2020 em 2021”, diz Ibaneis Rocha

Compartilhar
Compartilhar

Apoucas semanas de completar metade de seu mandato como governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) avalia o período que passou, projeta os próximos dois anos à frente do Executivo e faz um desabafo do momento mais dramático de sua vida, que coincidiu com a condução do DF no auge da pandemia pelo coronavírus: “Posso garantir que quase chego à loucura”.

Em entrevista ao Metrópoles, o governador do DF diz que 2021 será um ano decisivo para sua gestão e que o Executivo aturará na potência máxima: “Vamos ter que tirar o atraso de 2020 em 2021, acelerando o máximo possível para mostrar a essa cidade que é possível fazer e nós vamos fazer”.

Sobre a fase mais frágil de seu governo – quando integrantes da cúpula da Saúde foram presos acusados de cometer graves irregularidades em processos referentes a compras na pandemia –, Ibaneis defende os ex-gestores e afirma que não se arrepende de nenhuma indicação.

Ele diz que, se cometeu algum erro, foi “ter feito demais”. Para o chefe do Executivo no DF, a pressão “desmedida” que imprimiu em sua equipe para obter respostas e atendimento às demandas em meio ao pânico da infecção da Covid-19 pode ter desencadeado os procedimentos agora questionados judicialmente.

Com quase 3,8 mil mortes provocadas pela Covid-19, o governador diz que o DF chora reclama e lamenta suas mortes, mas sustenta que, diferentemente de outros estados, a população teve acesso ao sistema público de Saúde. Ele admite o drama recente da comunidade que padece para conseguir cirurgias e atendimento básico nos hospitais e alega que os problemas estão sendo corrigidos.

Estado mínimo

Ibaneis fala do desempenho de sua equipe, cita as obras que pretende deixar prontas até o fim de seu governo, enumera os preparos para o ano letivo de 2021 e posiciona o futuro de algumas das empresas públicas ligadas ao GDF: “Sou do Estado mínimo. Agora, nesse Estado mínimo, tem algumas coisas que podem funcionar”.

Sobre Bolsonaro, não deixa margem de dúvida: “Eu me considero um apoiador do Bolsonaro. Gosto do que o presidente vem fazendo, da maneira dele de governar”. Ibaneis afirma que a proximidade com o presidente da República abriu portas para o DF, que, segundo o governador, é muito bem tratado por ministros do governo Bolsonaro.

Apesar da tragédia que se abateu no DF, parte de um contexto mundial, o governador afirma que a capital federal brasileira está pronta para retomar a rota de crescimento em 2021 e que a população notará, em breve, melhoras no sistema público de Saúde e a retomada da atividade econômica. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance”.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
GDF

Em encontro do Lide, governador Ibaneis Rocha destaca fortalecimento do turismo no DF

Os progressos do Distrito Federal no setor turístico foram lembrados durante o...

GDF

Edilene Dias Cerqueira é a nova secretária extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal

A Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal tem uma nova...

GDF

Governador empossa novo secretário de Saúde

O governador Ibaneis Rocha empossou o novo secretário de Saúde, o médico...