Ir para o conteúdo
BrasíliaCeilândia

UnB: vice-diretor do curso de geologia é acusado de ameaçar professor com faca

Compartilhar
Compartilhar

Em festa de fim de ano, José Eloi ainda teria assediado uma colega ao dizer: “Se você já tivesse deixado eu te comer, você seria mais feliz”

UnB - Metrópoles

Uma confraternização de fim de semestre do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília não terminou bem. A festa privada, que tinha entre os convidados os maiores especialistas em formação de minerais, solos e rochas do Brasil, transformou-se num show de baixaria. O vice-diretor do instituto, José Eloi Guimarães Campos, estaria sob efeito de álcool quando, segurando uma faca de churrasco de 40 centímetros, teria partido para cima de outro docente.

José Eloi foi contido por colegas. O diretor do instituto, Welitom Rodrigues Borges, teria removido a arma branca das mãos de seu vice. Naquele mesmo dia, observando uma confusão, outra professora teria questionado o que estava acontecendo. Em seguida, ela teria ouvido de José Elói: “Se você já tivesse deixado eu te comer, você seria mais feliz”. Embora os episódios tenham ocorrido fora do ambiente acadêmico, a UnB informou que apura as denúncias internamente e de forma sigilosa.

As cenas que reúnem palavras de baixo calão, agressões, ameaças, calúnias e difamações ocorreram no Clube da Aeronáutica, em 14 de dezembro de 2022. Os professores supostamente agredidos registram boletim de ocorrência na Polícia Civil e ingressaram com processo judicial contra José Eloi. O renomado especialista em hidrogeologia teve de pagar indenizações. Em um dos casos, o réu foi obrigado a manter 300 metros de distância dos colegas. Apesar das decisões, os docentes que acusam Eloi reclamam que o valor foi irrisório.

A indenização pedida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no caso da suposta agressão sexual à professora teria resultado em uma quantia de apenas R$ 600. O valor foi pago pelo acusado após um acordo com o MPDFT, e o processo acabou arquivado. Os desenlaces frustraram os colegas, que não se sentem à vontade com Eloi, que continua em uma posição de chefia.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Ceilândia

Obra na Ceilândia causa transtornos aos moradores

Há um ano, moradores da Ceilândia solicitam o reparo de uma obra...

Ceilândia

Projeto itinerante de popularização da ciência é lançado em Ceilândia

A partir da próxima semana, a popularização da ciência no Distrito Federal...

CeilândiaSaúde

Unidade Básica de Saúde de Ceilândia ganha nova farmácia

Estrutura amplia acesso a medicamentos e melhora experiência de usuários na busca...