Ir para o conteúdo
CeilândiaDenúnciaGolpe

Uma semana após TRF-4 afastar Appio, CNJ determina correição no tribunal

Compartilhar
Compartilhar

A operação passará um pente fino também no trabalho da 13ª Vara de Curitiba

Eduardo Appio
Eduardo Appio (Foto: Divulgação/JF-PR)

Apoie o 247 Google News
Contribua usando o Google

Uma semana após TRF-4 afastar Appio, CNJ determina correição no tribunal · Ouvir artigo

0:00

Uma semana após o TRF-4 determinar a suspensão do juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal de Curitiba, o corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, determinou, nesta terça-feira (30), uma correição extraordinária nos dois locais. A operação passará um pente fino no trabalho da 13ª Vara e nos gabinetes dos desembargadores da 8ª Turma da Corte, com acesso inclusive a documentos arquivados em seus computadores. Appio é acusado de telefonar para o filho de um dos desembargadores, Marcelo Malucelli, se passando por uma terceira pessoa para ter acesso a seus dados pessoais.

A ligação entre Appio e João Malucelli ocorreu em 13 de abril de 2023. João é advogado na Justiça Eleitoral tanto do ex-juiz suspeito Sergio Moro quanto de Rosângela Moro. Appio foi afastado de sua carga pelo TRF-4 em 22 de maio. O TRF-4 obteve comprovativos de que Appio acessou informações de eficácia de Malucelli no sistema interno da justiça federal e, em seguida, ligou para seu filho para confirmar a relação familiar. No entanto, ao final da conversa, ele teria feito uma provocação que foi interpretada por Moro e pelos conselheiros do TRF-4 como uma “ameaça” ao desembargador e seu filho.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que a medida se deu, entre outros motivos, pela existência de diversas reclamações disciplinares apresentadas ao órgão, ao longo dos últimos dias, “apontando a necessidade de fiscalização e apuração de fatos relacionados à conduta de magistrados e de desembargadores vinculados à vara judicial”.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Ceilândia

Obra na Ceilândia causa transtornos aos moradores

Há um ano, moradores da Ceilândia solicitam o reparo de uma obra...

Ceilândia

Projeto itinerante de popularização da ciência é lançado em Ceilândia

A partir da próxima semana, a popularização da ciência no Distrito Federal...

CeilândiaSaúde

Unidade Básica de Saúde de Ceilândia ganha nova farmácia

Estrutura amplia acesso a medicamentos e melhora experiência de usuários na busca...