Ir para o conteúdo
DECISÃO

TJRJ derruba decisão que proibia detenção de menores nas praias do Rio

Compartilhar
Compartilhar

Decisão do desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo derrubou medida que proibia a condução de crianças e adolescentes sem flagrante

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Ricardo Rodrigues Cardozo, derrubou, neste sábado (16/12), a decisão que proibia a apreensão de menores de idade sem ser em casos de flagrante de crime nas praias do Rio de Janeiro.

A juíza Lysia Maria da Rocha Mesquita havia decidido na sexta-feira (15/12) que adolescentes só poderiam ser apreendidos em flagrante durante a Operação Verão, que reforça o policiamento em pontos turísticos da capital fluminense.

A decisão também voltou a permitir a condução de crianças e adolescentes “para simples verificação da existência de mandado de busca e apreensão”. Na sexta-feira, o Ministério Público Federal havia se manifestado pedindo que se impedisse a apreensão dos jovens sem flagrante.

O desembargador, no entanto, atendeu ao recurso movido pelo governo do estado e pela prefeitura justificando que ambas as esferas do governo local, responsáveis pela Operação Verão, não haviam sido ouvidas antes da decisão.

A Operação Verão é uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura iniciada em setembro e que permite levar suspeitos para averiguação.

A medida, no entanto, não impediu os frequentes episódios de violência, inclusive durante os maiores eventos de música que a cidade recebeu nas últimas semanas, os shows de Taylor Swift e da banda mexicana RBD.

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
DECISÃO

TCU libera R$ 6 bi do governo para pagamentos do programa Pé-de-Meia

O tribunal também concedeu 120 dias para o governo federal inserir os...

AgroDECISÃODenúncia

Direitos do cidadão —Após atuação do MPF, Justiça condena quatro pessoas a pagar R$ 11 milhões por desmatamento

Quarta, 25 de setembro de 2024 Indenizações foram calculadas com base na...

AGENDAAssistência SocialDECISÃO

‘Brasil considera convocar uma conferência de revisão da Carta da ONU’, anuncia Lula

“Cada país pode ter sua visão quanto ao modelo de reforma ideal,...