A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a absolvição do deputado distrital Hermeto (MDB) no processo em que era acusado de homofobia.
Durante julgamento realizado na quinta-feira (20/2), o colegiado rejeitou embargos de declaração apresentados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que questionava a absolvição.
Hermeto foi acusado de homofobia ao classificar como “pederastia” o beijo gay entre dois casais de policiais. O deputado tinha sido condenado em primeira instância à pena de 2 anos de prisão e ao pagamento de R$ 50 mil a cada vítima.
A condenação de Hermeto foi revertida pela 2ª Turma Criminal, em outubro de 2024. O desembargadores absolveram Hermeto com base na imunidade parlamentar garantida aos deputados no exercício do mandato.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário