Gabriel Santos e Ana Carolina Vieira deixaram a área dos atletas sem autorização no dia 26 e foram advertidos. Paulistana de 22 anos contestou decisão e foi desligada dos Jogos
Paris — Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em comum acordo com a Comissão Técnica da natação, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), por deixarem a Vila Olímpica sem autorização na noite parisiense da última sexta-feira (26/7).
A denúncia foi reportada pelo chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, ao COB. Gabriel Santos recebeu uma advertência, mas Ana Carolina Vieira recebeu punição mais severa após contestar a decisão técnica tomada pela Seleção Brasileira da modalidade.
A paulistana de 22 anos foi desligada da delegação do Time Brasil e retornará ao país imediatamente, segundo o COB. De acordo com a CBDA, Ana Carolina Vieira foi “desrespeitosa e agressiva”.
Veja a nota na íntegra:
(Paris, 28 de julho de 2024) O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário