Ir para o conteúdo
BrasíliaCeilândiaPT

Sessão solene de aniversário do PT relembra militância histórica e mira em superação de desafios

Compartilhar
Compartilhar

Lideranças, militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) estiveram reunidos nessa terça-feira (6), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), para celebrar os 44 anos da legenda, fundada em 10 de fevereiro. A sessão solene foi uma iniciativa do Vice-Presidente da Casa, o Deputado Ricardo Vale, em conjunto com os distritais do PT da Assembleia Legislativa.

Os desafios a serem superados para que o partido volte a governar o DF foram elencados por Ricardo Vale. “Precisamos fazer uma oposição firme, inteligente e trabalhar pela melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Para isso, temos que: ajudar o Presidente Lula a governar este país; fazer oposição ao Governo do DF entendendo que a opção que está sendo construída contra o nosso campo é a extrema direita, que está se organizando; e, por último, temos que unificar o PT”, defendeu. Para o parlamentar, é possível divergir internamente, mas a busca pela unidade do partido deve ser prioridade, disse admitindo que essa é a sua principal missão atualmente.

A sessão comemorativa foi presidida pelo Deputado Distrital Chico Vigilante, líder da bancada na Assembleia Legislativa, que destacou alguns momentos icônicos ao longo das mais de quatro décadas. O distrital lembrou que em 1989, se dependesse dos votos de Brasília, Lula teria sido eleito presidente do Brasil naquele ano. Ainda compondo a mesa da solenidade estavam o Deputado Distrital Gabriel Magno, a Deputada Federal Erika Kokay, o Presidente do PT-DF Jacy Afonso de Melo, a Secretária Nacional da Juventude Nádia Garcia, a Secretária das Mulheres Andressa Xavier e a Presidente da Zonal de Samambaia Iolanda Rocha.

Jacy Afonso aproveitou o momento para convocar os filiados a participarem ativamente do processo eleitoral. “Estamos num momento interessante e é preciso que estejamos unidos no partido. Precisamos organizar a militância, porque temos a responsabilidade de ganhar as eleições de 2026. Nós vamos derrotar o governo Ibaneis e seus aliados e vamos reeleger o presidente Lula”, proclamou. No DF, a missão é replicar a principal diretriz nacional do partido, a busca pela construção de alianças em prol de força política.

Também participaram da sessão solene o Deputado Distrital pelo PSOL, Max Maciel, que já foi filiado ao partido; as ex-deputadas distritais Arlete Sampaio e Lúcia Carvalho; os ex-deputados Antonio Cafu e Geraldo Magela; a sindicalista Rosilene Correia; Leandro Grass, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN); e o chefe de gabinete do Ministro Paulo Teixeira, Érik Moura. Após a cerimônia, 84 moções de louvor foram entregues a figuras com histórica relevância para o PT no Distrito Federal

Comunicação Ricardo Vale (PT)

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Pessoas com DeficiênciaPT

PT MOSTRA A SUA FORÇA E RECEBE MAIS DE 3 MIL NOVAS FILIAÇÕES NO DF

PT MOSTRA A SUA FORÇA E RECEBE MAIS DE 3 MIL NOVAS...

PT

Reforma ministerial deve pautar ato de aniversário do PT

Evento no Rio de Janeiro, hoje, marca os 45 anos do Partido...

Ceilândia

Obra na Ceilândia causa transtornos aos moradores

Há um ano, moradores da Ceilândia solicitam o reparo de uma obra...