Ir para o conteúdo
PT

Sessão solene de 44 anos do PT acaba em confusão entre deputados

Compartilhar
Compartilhar

Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) e Paulo Bilynskyj (PL-SP) entraram no plenário da Câmara segurando faixa com os dizeres “44 anos de corrupção, parabéns”; bate-boca só terminou quando Maria do Rosário (PT-RS) acionou Polícia Legislativa

A sessão solene de comemoração dos 44 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados foi marcada por uma confusão entre parlamentares adversários. Os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) e Paulo Bilynskyj (PL-SP) entraram no plenário da Casa nesta quarta-feira (20/3) com uma faixa vermelha com a frase “44 anos de corrupção, parabéns”.

Em um vídeo divulgado pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) é possível ver um bate-boca generalizado e muitos empurrões. “Eduardo Bolsonaro (Bananinha) e uma turma de fascistas quiseram lacrar em sessão solene em homenagem aos 44 anos do PT e nós colocamos eles pra correr! Aqui não!”, escreveu o petista na legenda do vídeo.

Lindbergh grita “ladrão de joias” durante a gravação, em que também podem ser ouvidos gritos de “sem anistia”. As falas fazem referência ao envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com o esquema de negociação e venda no exterior de joias presenteadas por autoridades durante seu mandato e ao indiciamento pela Polícia Federal do ex-chefe do Executivo e de outras 16 pessoas por fraude em cartões de vacinação.

A sessão era presidida por Maria do Rosário (PT-RS), que acionou a Polícia Legislativa para apartar a confusão e retirar a faixa, alegando que o objeto é “não regimental”. “Os deputados não permanecerão desonrando o parlamento. Ou comporta-se como deputado ou se retira”, frisou a parlamentar.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Pessoas com DeficiênciaPT

PT MOSTRA A SUA FORÇA E RECEBE MAIS DE 3 MIL NOVAS FILIAÇÕES NO DF

PT MOSTRA A SUA FORÇA E RECEBE MAIS DE 3 MIL NOVAS...

PT

Reforma ministerial deve pautar ato de aniversário do PT

Evento no Rio de Janeiro, hoje, marca os 45 anos do Partido...

PT

Manifesto “Eu Quero Votar pra Presidente do PT” avança e ganha Adesão de Lideranças Petistas

Segundo os autores, “desde  2013, não realizamos um Processo de Eleição Direta...