Ir para o conteúdo
Justiça

“Sempre confiei na Justiça”, diz Dirceu após STF anular condenações na Lava-Jato

Compartilhar
Compartilhar

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todos os processos deferidos pelo ex-juiz Sergio Moro contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu na Operação Lava-Jato. Dirceu foi beneficiado pela extensão do entendimento da Segunda Turma, que em março de 2021 declarou a parcialidade de Moro nos processos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o relator, os diálogos revelados e outros elementos trazidos nos autos dos processos indicam uma ação coordenada entre o ex-juiz e a força-tarefa da Lava-Jato para acusar e denunciar José Dirceu.

Dirceu foi citado 72 vezes no processo contra Lula sobre o triplex, mesmo sem ter sido denunciado no caso. Gilmar Mendes entendeu que tais fatores demonstram a parcialidade nos processos contra o ex-ministro da Casa Civil e que isso impediu que ele tivesse direito a um julgamento justo.

A defesa de José Dirceu se pronunciou na manhã desta terça-feira (29). Em nota, o advogado Roberto Podval afirmou que o seu cliente sempre confiou na Justiça.

“Dirceu recebeu com tranquilidade a decisão do STF. A decisão, que restitui seus direitos políticos, entende que os processos contra Dirceu tinham por objetivo real atingir o presidente Lula, o que demonstra a quebra de parcialidade das ações. José Dirceu sempre confiou na Justiça”, reforçou. 

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Justiça

Ex-prefeito de cidade de GO que defendeu ‘eliminar’ Lula e Moraes vira réu no STF

Ministro do STF afirmou que o caso tem conexão “evidente” com pelo...

Justiça

Defensoria cria núcleo para combater violência infantojuvenil

O Núcleo de Proteção e Promoção da Criança e do Adolescente Vítima...

Justiça

Moraes arquiva investigação contra Ibaneis Rocha por 8 de Janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seguiu entendimento...