A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) divulgou uma portaria no Diário Oficial (DODF) desta sexta-feira (5/7) para que o Banco de Brasília (BRB) adote uma solução tecnológica de QR Code e Valet para utilização do transporte público da capital.
O pagamento virtual poderá ser realizado sem a necessidade de um cadastro prévio. No entanto, a modalidade de pagamento não dará direito ao usuário do transporte beneficiar-se da integração. O BRB tem até 30 dias para definir o cronograma de adoção e divulgação da nova ferramenta.
A decisão faz parte do projeto que pretende extinguir o pagamento em espécie dos ônibus. Segundo a Portaria nº 78 da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade (Semob), as passagens deverão ser pagas com cartão do transporte coletivo ou com cartões bancários.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário