Ir para o conteúdo
Esporte

Segundo colocado na semi, Isaquias vai à briga pelo ouro no C1 1000m

Compartilhar
Compartilhar

Um dia após lamentar a última colocação na final da canoa dupla 500m, ao lado de Jacky Godmann, Isaquias Queiroz terá nova chance de pódio e de defesa de título olímpico. Nesta sexta-feira (9/8), o baiano de Ubaitaba comemorou a classificação para a disputa pelo ouro do C1 1000m.

Isaquias Queiroz fechou a semifinal do C2 500M não somente entre os quatro primeiros, mas com vice-liderança, na marca de 3min44s80. Embora tenha administrado a prova no início e acompanhado os líderes, aumentou o ritmo na última parcial para fechar atrás somente do alemão Sebastian Brendel (3min44s78). O polonês Wiktor Glazaunow (3min45s30) e Carlo Tacchini (3min45s42) completaram o páreo.

Isaquias Queiroz tem nova oportunidade de se igualar aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael como maior medalhista masculino do país em Jogos Olímpicos. No entanto, não tem mais possibilidade de fechar Paris-2024 como recordista de conquistas, ao lado de Rebeca Andrade. A decisão por medalha no C1 1000m será ainda nesta sexta-feira, às 8h50 (de Brasília)

A ginasta fechou a participação em competições na Cidade Luz com um ouro, duas pratas e um bronze nesta edição. Tornou-se a segunda atleta e faturar mais de duas medalhas em uma única edição. Até então, o único brasileiro que havia comemorado a façanha era justamente Isaquias Queiroz, com as pratas no C1 1000m e C2 1000m e o bronze no C1 200m na versão do Rio de Janeiro.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Esporte

Seleção Brasileira vem ao DF com Neymar em alta no Santos

Presente na mais recente pré-lista da Seleção Brasileira, Neymar pode estar em Brasília para mais...

Esporte

Atleta do DF, Mizael Castro é convocado para representar o Brasil na Nations Cup de Goalball

O Distrito Federal segue se destacando no cenário esportivo paralímpico. O atleta...

Esporte

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Atletas de alto desempenho com bons resultados em competições oficiais interessados em...