Ir para o conteúdo
Saúde Pública

Secretaria de Saúde forma grupo para combater o Aedes aegypti

Compartilhar
Compartilhar

Secretaria de Saúde (SES-DF), por meio da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, instituiu um grupo de planejamento e uma equipe supervisora para ações de controle vetorial do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O grupo tem a função de operacionalizar os insumos químicos nas áreas prioritárias, reavaliar e indicar as próximas ações em outras regiões para combater o mosquito. Uma equipe vai supervisionar o trabalho do grupo para observar as aplicações de inseticidas, o posicionamento do veículo que passará com o “fumacê”, e a adequação da liberação do inseticida.

Dentre os insumos químicos para acabar com o mosquito estão o bloqueio de transmissão e as nebulizações de inseticida pelo “fumacê” ou pelo ultra baixo volume (UBV), por meio de um equipamento motorizado portátil.

“O grupo irá se reunir semanalmente para avaliar os indicadores e, assim, eleger as áreas prioritárias nas quais as atividades deverão ocorrer. Eles farão ainda os mapas de atendimento da dengue”, explica a diretora de Vigilância Ambiental (Dival) da pasta, Kênia Cristina de Oliveira.

Com informações da Secretaria de Saúde

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Saúde Pública

Entidades médicas pedem faixa etária maior para mamografia de rastreio

Entidades médicas apresentaram à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um parecer defendendo...

Saúde Pública

DF vai ganhar Centro de Referência de Doenças Raras

A construção de um Centro de Referência de Doenças Raras será iniciada...

Saúde Pública

Defesa Civil interdita parte do centro obstétrico do HMIB por conta de rachaduras no prédio;

A Defesa Civil interditou, neste domingo (23), parte do centro obstétrico do...