A medida é válida para doses com vencimento até 30 de abril. O Ministério da Saúde ressalta que é uma estratégia temporária
A Câmara Técnica de Imunizações do Ministério da Saúde liberou a ampliação da faixa etária para a aplicação da vacina contra a dengue no Sistema Único de Saúde. A medida é válida para doses com vencimento até 30 de abril. No entanto, a pasta ressalta que é uma estratégia temporária.
“Mantém-se a recomendação de vacinação contra a dengue na faixa etária de 10 a 14 anos de idade. No entanto, se o município tiver doses de vacina dengue (atenuada) com vencimento em 30 de abril de 2024, em quantitativo que represente risco de perda física, essas doses poderão ser aplicadas em pessoas da faixa etária de 6 a 16 anos de idade”, diz a nota técnica do Ministério.
Essa estratégia poderá ser ampliada até o limite etário especificado na bula da vacina contra a dengue, que compreende dos quatro aos 59 anos, conforme a disponibilidade de doses no município com vencimento em 30 de abril deste ano.
“Será garantida a segunda dose para as pessoas que forem vacinadas dentro dessa recomendação”, garante o Ministério da Saúde.
No Distrito Federal, a partir desta quinta-feira (18/4), crianças a partir dos seis anos e adolescentes de até 16 anos poderão ser vacinados contra a dengue. Ainda há cerca de 2,8 mil doses de vacinas disponíveis.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário