As áreas afetadas pelo fogo permaneceram sob monitoramento durante toda a noite, com ações de rescaldo e resfriamento de pontos ainda aquecidos
Os incêndios no Parque Nacional de Brasília, que começaram no último domingo (15/9), continuam sendo combatidos pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), em colaboração com equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).
De acordo com informações divulgadas pelo CBMDF, as áreas afetadas pelo fogo permaneceram sob monitoramento durante toda a noite, com ações de rescaldo e resfriamento de pontos ainda aquecidos. Os trabalhos se concentram principalmente às margens do córrego Bananal, onde há focos de fogo subterrâneo (em mata de galeria), gerando uma grande quantidade de fumaça.
Ainda segundo a corporação, durante o dia, 200 bombeiros estiveram mobilizados para ações de controle e combate aos incêndios subterrâneos. O incêndio permanece controlado, e o posto de comando continua ativo para eventuais intercorrências.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário