Em sua página oficial na internet, o deputado federal Rubens Otoni comentou sobre a última derrota do governo de Michel Temer na Câmara dos Deputados. Trata-se da votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 395/14, de autoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR), que propunha a liberação da cobrança por cursos de extensão e pós-graduação latu sensu (especializações) em universidades públicas.
A PEC foi rejeita por 304 votos favoráveis e 139 contrários, sendo que para sua aprovação era preciso 308 votos.
O deputado manifestou sobre o assunto e afirmou que, se aprovada, a proposta iria acabar com o ensino gratuito nas universidades públicas. “As ruas e a vontade da população impuseram mais uma derrota ao governo golpista, que tentava aprovar uma proposta que propunha a liberação da cobrança por cursos em universidades públicas”, conclui Otoni em entrevista à sua assessoria de comunicação.
O deputado viu a rejeição da proposta como uma “derrota” do governo federal na Casa, onde ele, supostamente, tem maioria. De acordo com o parlamentar, o resultado desta votação demonstra que a oposição está no “caminho certo”.
Veja aqui como votou cada deputado.
Deixe um comentário