O deputado distrital Ricardo Vale (PT) marcou presença na noite desta quinta-feira (21) no evento de comemoração os 30 anos da eleição do 1º Governo do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal. Em um Plenário lotado de filiados e simpatizantes do PT, o deputado disse que as comemorações servem para marcar um “momento importante” que a capital da República viveu, no ano de 1994, quando se elegeu, em segundo turno, o primeiro governo PT na capital, comandado pelo ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB), Cristovam Buarque, e pela vice, Arlete Sampaio.
“Governo petista em Brasília foi um governo que apresentou muitos projetos, muitas propostas que revolucionaram, inclusive chegaram em todo o país, por isso, é momento de comemorar”, afirmou Ricardo Vale ao falar com o TaguaCei.
O distrital comentou sobre a operação da Polícia Federal que divulgou nesta terça-feira (19) um plano em que militares queriam matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu vice, Geraldo Alckmin, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moares.

“Com essa turma (apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro) não se brinca, por isso, que nós temos que nos unir para reeleger Lula em 2026 e reeleger uma grande bancada no DF, e, se possível, também elegermos o governador do DF e mais senadores”, alertou Vale.
A sessão solene contou com presenças importantes. Além de Cristovam e Arlete, devem estar presentes o ex-governador Agnelo Queiroz, a deputada federal Erika Kokay e o presidente do PT no DF, Jacy Afonso.
No total, o evento homenageou 100 pessoas que participaram dos governos petistas, entre secretários de governo, administradores regionais e profissionais das regionais de ensino do DF.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário