O programa RenovaDF inicia o terceiro ciclo de 2024 com a oferta de 3.000 vagas para o curso de auxiliar de manutenção na construção civil. A lista de convocados pode ser consultada no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), e os selecionados devem realizar a matrícula até quinta-feira (29), das 8h às 17h, em uma das unidades das agências de atendimento ao trabalhador. É importante que os convocados apresentem RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência no Distrito Federal para garantir a participação.
O curso oferece formação de 240 horas, divididas em três etapas de 80 horas cada. Os participantes recebem bolsa no valor de um salário mínimo após completar cada etapa, além de auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais e um certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que é reconhecido em todo o território nacional.
O RenovaDF é uma iniciativa voltada para brasileiros, naturalizados ou estrangeiros, residentes no DF, que estejam desempregados e busquem qualificação na área da construção civil. A qualificação profissional oferecida pelo programa é uma oportunidade importante para aumentar a empregabilidade dos participantes e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.
Além da capacitação técnica, o programa se destaca por promover a recuperação de espaços públicos, já que as aulas práticas ocorrem em equipamentos e áreas do Distrito Federal. Dessa forma, o RenovaDF não apenas qualifica a mão de obra, mas também contribui para a melhoria do ambiente urbano, beneficiando toda a comunidade.
Com informações da Sedet-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário