Ir para o conteúdo
ATIVISMOEsporte

Reinaugurado o Campo Sintético da AR 3 em Sobradinho II

Compartilhar
Compartilhar

Dia de festa para esportistas amadores e para a população de Sobradinho II e região. Nesta sexta-feira (6), ocorreu a cerimônia de reinauguração do Campo Sintético da AR 3. A obra, que custou mais de um milhão de reais, foi realizada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) graças à emenda parlamentar do Vice-Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o Deputado Distrital Ricardo Vale (PT). Ele participou do ato e fez questão de conferir as melhorias no espaço, cuja última reforma ocorreu há 15 anos, e que é usado por escolinhas de futebol que desenvolvem projetos sociais com crianças e jovens, além de sediar os jogos das ligas de futebol amador da região.

“O esporte é um investimento no futuro, porque proporciona saúde física e mental. Quanto mais investimento em esporte, melhor para o futuro do país e da nossa cidade”, afirmou Vale durante a inauguração, lembrando que seu mandato é um dos que mais investem no esporte e que destinou 500 mil reais para sete ligas de futebol amador e que, já na próxima semana, o termo de fomento deve ser assinado com a Secretaria de Esportes.

Também participaram da cerimônia o secretário executivo de Esportes, Matheus Baia, o administrador de Sobradinho II, Diego Matos, um representante da Administração de Sobradinho, além de autoridades e lideranças locais do esporte. O presidente da Liga Esportiva de Sobradinho II, Adevagner Bezerra, citou a importância da obra para a comunidade e agradeceu ao empenho do deputado Vale. “Estamos recuperando uma área que beneficia mais de 100 pessoas por dia. A alegria das crianças usando o campo é muito importante. Esse investimento também é em saúde. Temos que cuidar da nossa saúde nesses espaços e espero que todos nós usemos essa arena com carinho”, destacou.

O administrador Diego também comemorou a entrega e elogiou o empenho do deputado e o trabalho em parceria com a administração, e aproveitou para pedir ajuda para a captação de recursos para a reforma do ginásio esportivo que fica em frente ao campo. “Quero me comprometer com a reforma do ginásio de esportes, vou lutar por melhorias, assim como fazemos não só na área do esporte, mas também na educação e saúde. Contem comigo, como Vice-Presidente da Casa, mas também como morador e como alguém que ama essa cidade”, garantiu o distrital.

Já o secretário executivo de Esportes aproveitou o momento para anunciar que, na próxima semana, deve ser publicada a ordem de serviço para a reforma do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. A obra também conta com emenda de 400 mil reais do mandato do deputado Ricardo Vale. O parlamentar falou que há muito a ser feito em Sobradinho e Sobradinho II e lembrou das obras de drenagem previstas para o Setor de Mansões de Sobradinho II. “O secretário de Obras garantiu para a gente que está fazendo os projetos, para que o recapeamento dure mais, porque não adianta colocar o asfalto e a chuva chegar e arrebentar tudo”, afirmou.

Comunicação Ricardo Vale (PT)

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste


  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…


  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…


Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Esporte

Seleção Brasileira vem ao DF com Neymar em alta no Santos

Presente na mais recente pré-lista da Seleção Brasileira, Neymar pode estar em Brasília para mais...

Esporte

Atleta do DF, Mizael Castro é convocado para representar o Brasil na Nations Cup de Goalball

O Distrito Federal segue se destacando no cenário esportivo paralímpico. O atleta...

Esporte

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Atletas de alto desempenho com bons resultados em competições oficiais interessados em...