A Divisão de Obras Diretas da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) concluiu na semana passada o recapeamento asfáltico com fresagem nas Quadras QNL 11 e QNJ 40, e na via da Feira Permanente de Taguatinga.
Iniciada em 27 de abril e finalizada em 4 de setembro de 2024, a obra utilizou 1,5 tonelada de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e abrangeu uma extensão de 2 km, totalizando 14.000 m².
Antes do recapeamento, a estrada estava bastante deteriorada e necessitava urgentemente de intervenções para garantir a segurança de quem a utiliza.
“Essa era uma demanda antiga dos moradores e trabalhadores locais. Aproveitamos esse período de seca para dar celeridade e concluir o trabalho”, ressaltou a chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap, a engenheira Juliane Fortes.
No mês passado, a Novacap iniciou a recuperação asfáltica nas quadras da QNL 2 a QNL 12, em Taguatinga Norte. Cerca de 35 toneladas de massa asfáltica serão usadas. A ação supre a deterioração das vias e responde a solicitações da comunidade por melhorias na infraestrutura local.
A manutenção surgiu a partir de um pedido de uma moradora da QNL 12 via Ouvidoria, pelo disque 162. Ela destacou a urgência em fechar buracos e corrigir remendos nas ruas. Após uma vistoria técnica, verificou-se a necessidade de intervenções para garantir a segurança de motoristas e pedestres.
Com informações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário