A comunicação oficial do governo federal está mudando de mãos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu a saída do ministro Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Em seu lugar, o titular do Planalto escolheu o marqueteiro Sidônio Palmeira. A troca deve ser oficializada nos próximos dias.
Sidônio foi responsável pela campanha presidencial de Lula em 2022. Ele também trabalhou nas campanhas vitoriosas de Rui Costa e Jaques Wagner para o governo da Bahia, além de ter feito a campanha de Fernando Haddad na corrida presidencial de 2018, quando ele perdeu no segundo turno para Jair Bolsonaro (PL).
Lula e Sidônio ficaram próximos quando, na campanha de 2022, outros marqueteiros não toparam embarcar na campanha de Lula porque o PT estava sem caixa e eles só receberiam quando o Fundo Eleitoral fosse liberado. Sidônio, porém, aceitou embarcar no projeto, mesmo para receber depois. Isso fortaleceu a confiança de Lula nele.
A saída de Pimenta da Secom já era especulada há alguns meses, mas Lula conseguiu dar uma sobrevida ao então ministro quando o passou para o cargo de chefia do ministério temporário para prestar socorro ao Rio Grande do Sul, após enchentes históricas atingirem o estado, de onde Pimenta é natural.
O ministro, porém, não será substituído antes do ato que o governo Lula promove nesta quarta para marcar os dois anos das manifestações antidemocráticas de 8 de janeiro de 2023, quando sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário