Um projeto de emenda à Lei Orgânica do Distrito Federal (Pelo) protocolado nesta quinta-feira (27/2) na Câmara Legislativa (CLDF) quer proibir escolas de ensinarem conteúdos relacionados a outras culturas e religiões que não sejam as dos responsáveis pelos estudantes.
A proposta, apresentada de autoria do deputado Thiago Manzoni (PL) e apresentado por deputados distritais da ala conservadora, garante a dispensa de alunos das aulas e de atividades escolares quando os conteúdos não estiverem de acordo com as convicções das famílias dos alunos.
O projeto é assinada pelos deputados distritais Eduardo Pedrosa (União), Iolando (MDB), Robério Negreiros (PSD), Roosevelt Vilela (PL), Roriz Neto (PL), Paula Belmonte (Cidadania), Thiago Manzoni (PL) e Rogério Morro da Cruz (PRD).
A redação da proposta estabelece, ainda, três “princípios fundamentais” para a educação básica no Distrito Federal.
Leia:
- “Liberdade de convicção: nenhum aluno será obrigado a receber ensinamentos que contrariem suas convicções religiosas ou morais, ou as de seus pais ou responsáveis.”
- “Respeito à pluralidade: as escolas devem respeitar a diversidade de crenças e a pluralidade de perspectivas morais, sem impor doutrinas religiosas ou ideológicas.”
- “Autonomia dos pais: os pais ou responsáveis têm o direito de autorizar ou vetar a participação de seus filhos em atividades ou conteúdos que envolvam temas religiosos ou morais, de acordo com suas convicções.”
O projeto ainda terá de ser analisado pelo Plenário da Casa Legislativa, aprovado em dois turnos e sancionado pelo governador para passar a valer.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário