Ir para o conteúdo
Projeto de Lei

Projeto que pede aumento de pena em crimes contra policiais avança

Compartilhar
Compartilhar

Comissão de Segurança da Câmara aprovou projeto de lei que pede aumento de pena para crimes contra policiais e seguranças privados

A Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (26/6), um projeto de lei que prevê o aumento de pena para pessoas presas por crimes contra policiais e seguranças privados.

Atualmente, o assassinato de profissionais da segurança pública é classificado como homicídio qualificado, com pena de reclusão de 12 a 30 anos. O texto, de autoria do deputado Coronel Telhada, prevê o aumento da pena máxima de 30 para 40 anos.

A proposta inclui no Código Penal o crime de “homicídio funcional”. O crime de “homicídio funcional” se configura, segundo a proposta de lei, quando as vítimas forem agentes de segurança pública ou privada, durante o trabalho ou em decorrência dele.

Além disso, o texto propõe que a pena pelo crime de “homicídio funcional” também se estenda ao cônjuge, companheiro, filho ou parente consanguíneo até terceiro grau do profissional de segurança.

A proposta, agora, segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Projeto de Lei

Projeto prevê “folga” para servidores do GDF no dia do aniversário

Texto, que prevê abono de ponto no dia do aniversário do servidor,...

CLDFProjeto de Lei

Projeto de lei amplia direitos para mães com perda gestacional

Proposta prevê espaço reservado em unidades de saúde, apoio psicológico e novas...

CLDFProjeto de Lei

Distrital apresenta projeto para barrar apologia ao crime

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) protocolou um projeto de lei...