Com o objetivo de preparar a população para os concursos públicos, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) segue com o projeto Aprova DF. A ação oferece aulões gratuitos com as principais disciplinas exigidas nos exames. Ao longo de 12 meses, estão em curso três ciclos de preparação, com mais de 200 aulões e simulados, garantindo uma ampla oportunidade de aprendizado para os candidatos.
O cronograma do projeto possui quatro ciclos com 52 aulas cada. Ao final de cada ciclo, os alunos são submetidos a simulados e os melhores desempenhos são premiados. Desde o seu lançamento, em julho do corrente ano, já foram realizados 36 aulões com 3.951 alunos atendidos.
“Os números obtidos durante esses dois meses de aulões destacam a importância do Aprova DF como uma abordagem inovadora para aqueles que não podem arcar com os custos de um curso preparatório. A iniciativa visa criar oportunidades para mudar a vida dos cidadãos. Com os aulões, oferecemos a chance de realizar sonhos, contando com os melhores profissionais e horários flexíveis que permitem a participação de todos”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “É uma ótima oportunidade para os estudantes concurseiros concretizem o desejo de se tornar servidores públicos”, conclui a titular da Sejus.
O Aprova DF surgiu por meio de uma parceria entre a Sejus-DF e a Associação Cresce-DF com o objetivo de ofertar aulões presenciais de revisão de matérias básicas cobradas nos principais certames. As aulas são ministradas sempre aos sábados e domingos, das 8h às 17h, com quatro matérias por dia, entre elas: direito administrativo, direito constitucional, informática, língua portuguesa, redação, matemática/raciocínio lógico, realidade Brasileira/Atualidades, com intervalos.
Thais Menezes, de 24 anos, moradora de Planaltina, está se preparando para os próximos concursos locais por meio do Aprova DF. Ela foi uma das participantes da aula de português, ministrada pelo professor Jonas Rodrigo. “É uma oportunidade de se preparar ainda mais para as provas por meio desse trabalho coletivo. Estou estudando para o concurso administrativo da Polícia Civil do DF e vou me preparar para o CBMDF”, contou.
Aprova DF
Os aulões do Aprova DF são realizados aos sábados e domingos, no Edifício Oscar Alvarenga, na Quadra 3 do Setor Comercial Sul. Além do conteúdo educacional, o projeto fornece aos participantes kits lanche, apostilas impressas e materiais escolares básicos, como canetas, lápis e cadernos.
As inscrições são feitas de forma avulsa para cada matéria e estão disponíveis por meio do site oficial do evento.
Com informações da Sejus-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário