Ir para o conteúdo
GDF

Professores do DF serão vacinados contra covid-19 até março, garante Ibaneis

Compartilhar
Compartilhar

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou durante visita à fábrica Bthek Biotecnologia, no Polo de Desenvolvimento JK, em Santa Maria, que espera começar a vacinação de professores do DF contra a Covid-19 em março. “O retorno das aulas presenciais está previsto para 8 de março. Nós queremos proteger os nossos professores, para que a gente possa ter um nível de segurança maior”, disse.

“Nós temos aí em torno de 6 milhões de doses, que foram aprovadas pela Anvisa recentemente. Elas estão sendo preparadas para distribuição e esperamos que até o final desta semana a gente tenha o recebimento dessas vacinas para que a gente possa ampliar também o número de pessoas, começando pelos nossos idosos. Eu espero que até março, no início das aulas, a gente possa vacinar os nossos professores, para iniciar também as aulas (da rede pública) no Distrito Federal de forma presencial”, declarou Ibaneis.

Professores e policiais foram incluídos nos grupos prioritários para a vacinação no Distrito Federal. No começo do mês, o GDF chegou a retirá-los dessa lista, alegando que seguiria o Plano Nacional de Vacinação, mas voltou após pressão de ambas categorias. Nesta segunda, 20% das escolas da rede privada de ensino retomaram as aulas.

O governador também comentou, durante a visita, que manterá restrições a bares e restaurantes para conter o avanço do novo coronavírus no DF. Atualmente, os estabelecimentos devem fechar as portas às 23h.

“Nós tivemos uma resposta muito positiva, tanto é que os números aqui no DF estão caindo, ao contrário do que vem acontecendo em outros locais do Brasil. A gente entende a reclamação de todos os eles [empresários e comerciantes], sabemos do impacto que ocorre na parte da economia, mas temos de nos preocupar com a nossa rede hospitalar e com a saúde da população, que nesse momento é o prioritário”, enfatizou.

Ibaneis disse ainda que o governo local não pretende comprar a vacina russa fabricada pela Bthek Biotecnologia, após eventual autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Aqui no DF eu sigo o Plano Nacional de Imunização, e tem dado certo. As vacinas que têm chegado são distribuídas de forma racional pelo Ministério da Saúde. O ministro Pazuello (Eduardo Pazuello, ministro da Saúde) tem feito essa distribuição de forma proporcional. Então, eu acredito que não deva se instalar uma corrida entre os estados para a compra da vacina. Nós temos de ter a vacina em quantidade para toda a população brasileira, porque, senão, nós não vamos conseguir atingir o que nós todos pretendemos, que é a imunização da população como um todo, diminuindo essa doença em todo o país”, concluiu o governador.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
GDF

Em encontro do Lide, governador Ibaneis Rocha destaca fortalecimento do turismo no DF

Os progressos do Distrito Federal no setor turístico foram lembrados durante o...

GDF

Edilene Dias Cerqueira é a nova secretária extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal

A Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal tem uma nova...

GDF

Governador empossa novo secretário de Saúde

O governador Ibaneis Rocha empossou o novo secretário de Saúde, o médico...