No próximo domingo (12), a Praça dos Três Poderes será palco da primeira Troca da Bandeira de 2025, conhecida como Bandeirão. A solenidade cívica terá início às 9h e promete reunir a população em um momento de celebração ao simbolismo da bandeira nacional.
Excepcionalmente neste mês, o evento foi transferido do primeiro domingo para esta data, mantendo, contudo, seu caráter solene e tradicional. A organização ficará a cargo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que assumirá a responsabilidade pela execução desta edição.
Ao longo do ano, as forças de segurança do Distrito Federal e as Forças Armadas se revezam na condução da cerimônia, reafirmando seu compromisso com a valorização dos símbolos nacionais.
A bandeira nacional, hasteada no mastro de 110 metros de altura, é substituída mensalmente devido ao desgaste natural causado pela exposição ao sol e ao vento. A prática, instituída pela Lei Federal nº 5.700/1971, é um marco cívico que reforça o respeito à Pátria e à unidade nacional.
A população está convidada a participar deste momento especial e a prestigiar a cerimônia em um dos locais mais icônicos de Brasília.
Com informações da Casa Militar do Distrito Federal
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário