Ir para o conteúdo
Incêndio

Prédio que pegou fogo no Noroeste ficará interditado até análise da Defesa Civil

Compartilhar
Compartilhar

Incêndio em edifício do Noroeste já foi controlado, porém houve destruição de diversos apartamentos. Suspeita é que vazamento de gás tenha causado a explosão. Interdição vai durar até uma análise da Defesa Civil

O incêndio em um prédio na quadra 510, do Noroeste, está controlado, segundo o major Igor Paz, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). A suspeita é que um vazamento de gás, no primeiro andar de um dos apartamentos, tenha provocado a explosão no edifício, ocorrida nesta manhã (6/12). No momento, o local segue interditado até a chegada da Defesa Civil, que fará uma vistoria mais criteriosa do ambiente, para, assim, confirmar quando os moradores poderão retornar. Sabe-se que a parede dos fundos tem risco de cair, mas a estrutura do prédio, até o que foi apurado pelos bombeiros, não. 

“Chegando ao local, já encontramos uma vítima fora do apartamento. Ela foi retirada do prédio e transportada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), com 60% do corpo queimado, estável e entubada”, informou o major. Ainda não há mais informações sobre o atual estado de saúde da vítima. Outros dois moradores precisaram de suporte devido ao susto e nervosismo decorrente do incidente.  

A explosão ocorreu no primeiro andar, o incêndio atingiu o segundo andar e projetou um calor no terceiro. “Há vários apartamentos com portas e móveis destruídos, porém, somente a perícia do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil poderão confirmar as causas do acidente”, acrescentou Igor Paz. 

Não houve nenhum registro de morte dos animais dos moradores. Um gato e um cachorro, porém, ainda estavam desaparecidos. “Pela onda de choque e pelo calor, os animais correm e se escondem.” Um veículo, estacionado na entrada do prédio, foi atingido pela queda de vidraças e metais. 

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Incêndio

Corpo de Bombeiros do DF é referência em investigação de incêndios

Com dois laboratórios de ponta, o Corpo de Bombeiros do DF treinou...

IncêndioInvestigação

Polícia Federal intensificará investigações contra incêndios criminosos

Dentre os planos da instituição, o Brasil contará com ajuda internacional da...

Incêndio

Queimadas chamam atenção para urgência de um agronegócio sustentável

Enquanto contabiliza as perdas provocadas pelas queimadas, setor investe em técnicas menos...