Toma posse, na manhã desta quinta-feira (2/1), Paulo Maurício Braz Siqueira, o Poli, presidente eleito da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) para o triênio de 2025 e 2027. Antes do início da solenidade, o advogado conversou rapidamente com o Correio.
“Confesso que estou espantado com a quantidade de pessoas aqui hoje, porque é só uma posse administrativa para a gente colher assinaturas dos termos de posse, mas a turma veio para abraçar a advocacia e a sociedade, mostrando que a OAB tem grande importância”, contou. A cerimônia, que ocorre no auditório da sede da OAB, localizada na Asa Norte, reúne mais de 700 pessoas.
Poli destacou o simbolismo da data. “É o início de uma nova gestão, que trará tudo de bom que nós fizemos nos últimos seis anos e vamos aprimorar ainda mais. Estou animadíssimo e as expectativas estão superpositivas com as próximas inovações e diretorias”, acrescentou.
Eleição
No pleito, ocorrido em novembro, o advogado recebeu mais de 11,6 mil votos, 41,37% do total. Poli tem 22 anos de experiência na advocacia e uma extensa trajetória na OAB-DF, onde já fez parte da Comissão de Seleção, foi integrante pleno do Conselho Seccional, diretor-tesoureiro e, atualmente, secretário-geral da OAB-DF.
Entre as bandeiras de Poli estão a independência da Ordem, a ampliação da participação feminina e a defesa da democracia e dos direitos da sociedade.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário