Policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal em cidades do Rio Grande do Sul e em Brasília
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13/2), a operação EmendaFest, para investigar crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva. O dinheiro desviado iria para o Hospital de Santa Cruz, instituição filantrópica do município gaúcho Santa Cruz do Sul.
Policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal em cidades do Rio Grande do Sul e em Brasília. A Justiça também determinou o afastamento do cargo e das funções públicas de dois investigados, além do bloqueio de valores de contas de pessoas físicas e jurídicas.
PF investiga possível desvio em emendas parlamentares destinadas ao Hospital de Santa Cruz/RSDivulgação/Polícia Federal
PF investiga possÃvel desvio em emendas parlamentares destinadas ao Hospital de Santa Cruz/RSDivulgação/PolÃcia Federal
PF investiga possível desvio em emendas parlamentares destinadas ao Hospital de Santa Cruz/RSDivulgação/Polícia Federal
As ordens judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, foram cumpridas em Estrela (RS), Rosário do Sul (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Venâncio Aires (RS), Lajeado (RS) e Brasília (DF).
Segundo o G1, um assessor do deputado Afonso Motta (PDT-RS) é um dos alvos da investigação. O Correio tenta contato com o parlamentar. A matéria será atualizada assim que houver retorno.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário