Em sessão de despedida do ministro Alexandre de Moraes no TSE, ministra elogiou a atuação do magistrado nas eleições de 2022. Na próxima segunda-feira, Cármen Lúcia toma posse como presidente da Corte
Na sessão que marcou a despedida do ministro Alexandre de Moraes, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a presidente eleita para a Suprema Corte Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, classificou o magistrado como a “pessoa certa, no lugar certo e na hora certa”, ao relembrar a atuação a condução das eleições de 2022. A fala ocorreu na manhã desta quarta-feira (29/5).
A ministra ressaltou o combate aos ataques à Justiça Eleitoral e ao sistema eletrônico de votação.
“Era essencial que houvesse uma atuação tal como aconteceu”, disse Cármen. “[Era um] Momento de grave comprometimento da sociedade no sentido de um conflito que se impôs e que se estabeleceu contra o TSE, contra as urnas eletrônicas, e que no final nada mais é do que um atentado contra a democracia brasileira, garantida por eleições livres, seguras e transparentes”, disse.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário