A participação popular e a utilização dos recursos de forma eficientes serão os dois eixos entorno dos quais a Câmara Legislativo do Distrito Federal (CLDF) vai dirigir suas ações no biênio 2017/2018. A informação, que uma decisão tomada pela mesa diretora, foi divulgada no Diário da CLDF deste dia (3) de março.
De acordo com a assessoria de imprensa da Casa, entre os projetos de participação popular que deverão ser prioridades estão projetos estratégicos o debate sobre orçamento público, a dinamização das audiências públicas, a realização sistemática de pesquisas de opinião e a implementação de uma política de comunicação contemplando a ampliação dos canais (rádio, TV, jornais, portal, redes sociais e chats).
Já ao que tange os projetos de utilização dos recursos de forma eficientes são considerados como prioridades a capacitação, o aprimoramento do parque tecnológico e dos sistemas informatizados, a racionalização de processos, a redução de custos de atividades e ações e a dotação de infraestrutura física, tecnológica e de pessoal adequada ao funcionamento da CLDF.
“Também são apontados os alcances esperados para os projetos estratégicos, como, por exemplo, aprimorar e ampliar as ações de comunicação social, aprimorar o processo de debate sobre políticas públicas com a sociedade, tornar-se referência nas discussões das estratégias e políticas públicas para o DF, entre outras”, informa a assessoria de imprensa da Casa.
Deixe um comentário