O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, publicou uma mensagem nas redes sociais após o anúncio de sua saída da pasta. Nesta terça-feira (7/1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu que a secretaria passará a ser comandada pelo marqueteiro Sidônio Palmeira.
No X, Pimenta publicou fotos ao lado de Lula e disse: “Parceria, amizade, lealdade e projetos de vida comuns. É isso que nos une e nos faz trabalhar todos os dias por um Brasil justo e soberano. Brasil no rumo certo, querido presidente”.
Lula e Pimenta se reuniram no Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (7/1). A saída dele da Secom já vinha sendo especulada.
Enquanto esteve no ministério, durante um período, foi designado para o cargo de chefia do ministério temporário para prestar socorro ao Rio Grande do Sul, após enchentes históricas atingirem o estado, de onde Pimenta é natural.
A troca deve ser oficializada na próxima semana. Por enquanto, ocorrerá uma “transição” para a equipe de Sidônio. O futuro de Pimenta ainda é indefinido.
Em conversa com jornalistas sobre a mudança, o novo ministro afirmou que Lula encara 2025 como uma “fase nova do governo e quer ter à frente da Secom uma pessoa com perfil diferente do perfil que eu tenho. Um profissional de comunicação, talento e capacidade de exercer essa tarefa”.
“Para mim, é tranquilo estar aqui na Secom e depois ter outra tarefa. Começamos já um processo de transição das equipes e trabalho conjunto a partir de hoje e vamos construir essa caminhada conjunto até semana que vem”, completou.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário