Uma semana após se casar com a companheira, Cláudio Natividade, 66 anos, faleceu nessa sexta-feira (24/1), devido a complicações de um câncer renal metastático. O paciente estava em cuidados paliativos no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
O Metrópoles havia divulgado que, em 18 de janeiro, ele e a esposa, Raimunda Natividade, 66, casaram-se na capela do HRSM, acompanhados pelos olhares emocionados de parentes, amigos e funcionários da unidade de saúde. O casal estava junto havia 35 anos.
A vontade de formalizar a união sempre havia sido um anseio de Raimunda, mas o pedido partiu de Cláudio. O paciente confidenciou à equipe médica que queria realizar o sonho da amada. “Mesmo na fragilidade, ele queria selar nosso amor”, comentou a noiva, à época do casamento.
Cláudio havia descoberto o câncer cerca de um ano atrás. Ele deixa quatro filhos.
À assessoria do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pela administração do HRSM, Cláudio havia contado sobre a emoção que viveu durante a cerimônia.
“O coração bateu forte. Foi o momento mais lindo da minha vida”, relatou, com lágrimas nos olhos, após trocar alianças com Raimunda. “Significou união, partilha e amor eterno. Estamos muito felizes por esse momento”, completou ela na data.
O casamento
Todo o planejamento se deu para garantir o bem-estar do paciente, com uma celebração adaptada às necessidades de Cláudio.
Vestido em traje especial, o noivo entrou na capela na cadeira de rodas que usa, acompanhado pela filha. Raimunda, com um elegante vestido branco, foi conduzida pelo filho mais velho. O casamento foi primeiro a ocorrer no HRSM.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário