Ir para o conteúdo
Distrito Federal

Oposição na CLDF pede CPI para investigar omissão de autoridades em atos terroristas

Compartilhar
Compartilhar

Bloco PSOL/PSB da Câmara Legislativa pede investigação de autoridades por meio de uma CPI de “atos golpistas”. Pedido foi protocolado nesta segunda-feira (9/1)

 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Após a omissão do Governo do Distrito Federal (GDF) frente aos ataques criminosos, que ocorreram na tarde de domingo (8/1) no centro da capital federal, opositores dos partidos PSOL e PSB apresentaram um requerimento na Câmara Legislativa que pede a instauração de uma CPI contra os atos terroristas.

Elaborada pelos deputados distritais Fábio Félix (líder do bloco PSOL/PSB), Max Maciel (PSOL) e Dayse Amarílio (PSB), os parlamentares alegam que a aglomeração de radicais já dava indicativos de mobilização violenta e antidemocrática, principalmente após os primeiros ataques terroristas do dia 12 de dezembro.

No documento protocolado por Fábio Félix, o parlamentar afirmou, por meio de texto que “é nítido, assim, que a mobilização extremista não é fato inesperado, mas tragédia anunciada, cuja repressão foi endurecida inclusive por meio da legislação penal”.

Atos antidemocráticos

Os manifestantes pró-Bolsonaro saíram do acampamento em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Sul, por volta de 13h30 de domingo (8/1), em direção à Esplanada, com cartazes de: “Forças Armadas, cumpra seu julgamento” e “Para libertar o Brasil do comunismo”.

Apesar de não terem sido cadastrados junto à Secretaria de Segurança Pública, a pasta garantiu que os atos públicos seriam monitorados de maneira integrada entre as forças de segurança e outros 29 órgãos. Porém, não foi isso que os brasilienses presenciaram.

O Palácio do Planalto, por exemplo, amanheceu nesta segunda-feira (9/1) em meio a um cenário caótico. Após ataques e invasões de terroristas ocorridos ontem na Praça dos Três Poderes, o prédio passa por reparos iniciais, na medida do possível, como limpeza na área e no espelho d’água e medição para troca de vidros. Há ainda vestígios de sangue na parte do térreo, próximo à porta do comitê de imprensa.

Fonte: Correio Braziliense

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Distrito Federal

Medalha Cruz de Sangue homenageia bravura e sacrifício dos policiais militares 

Reconhecimento, que será outorgado em solenidades oficiais, contempla três categorias Na edição...

Distrito Federal

Entorno também sofrerá consequências do corte no Fundo Constitucional

Pesquisa afirma que 36% dessa população realiza deslocamentos pendulares para o DF,...

Distrito Federal

Corte no Fundo Constitucional pode agravar saúde pública do Distrito Federal

Especialistas destacam que mudança no cálculo do Fundo Constitucional impactará a prestação...