Ir para o conteúdo
Serviço Público

‘Ônibus não é feito para que todos consigam ir sentados’, diz secretário de Mobilidade do DF sobre reclamações de passageiros

Compartilhar
Compartilhar

O secretário de Mobilidade do Distrito Federal, Zeno Gonçalves, comentou sobre o conforto e segurança dos passageiros do transporte público de Brasília, nesta terça-feira (5), durante entrevista à TV Globo (veja vídeo acima).

“O ônibus é feito não para que todos consigam ir sentados. Você teria que ter um trem de alta velocidade, muito maior. Você tem que entender que o custo aumenta em relação ao nível de conforto que você precisa”, disse Gonçalves.

O chefe da pasta foi questionado após ouvir reclamações de passageiros sobre a superlotação dos ônibus do BRT e a desorganização das filas para entrar nos veículos.

“A gente entende esses problemas. Nós monitoramos, ampliamos linha, teremos ônibus novos, ampliação de frota. Evidente que esses problemas vão continuar, mas são bem localizados e sazonais”, afirma o secretário.

Próximas entregas

Sem determinar datas, Zeno Gonçalves disse que as empresas Marechal e São José já apresentaram cronogramas para substituição dos ônibus que estão nas ruas por veículos novos.

O secretário falou também sobre a criação do BRT Norte — que deve ligar regiões como Planaltina e Sobradinho ao Plano Piloto.

“Vai acontecer. No segundo semestre, nós temos projetos prontos. O DER está conduzindo esse assunto. Já temos as fontes de financiamento para essa primeira etapa. São R$ 1,4 bilhão”, diz Gonçalves.

Com informações do portal G1-DF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Serviço Público

DF terá mais 4 Casas da Mulher Brasileira até abril, diz secretário

O secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, disse que a...

Serviço Público

Atendimento odontológico gratuito para mulheres em situação de vulnerabilidade; veja como acessar serviço no DF

Mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica podem receber atendimento...

Serviço Público

Disponibilizado agendamento para serviço de biometria no Detran

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) disponibilizou mais uma comodidade...