O secretário de Mobilidade do Distrito Federal, Zeno Gonçalves, comentou sobre o conforto e segurança dos passageiros do transporte público de Brasília, nesta terça-feira (5), durante entrevista à TV Globo (veja vídeo acima).
“O ônibus é feito não para que todos consigam ir sentados. Você teria que ter um trem de alta velocidade, muito maior. Você tem que entender que o custo aumenta em relação ao nível de conforto que você precisa”, disse Gonçalves.
O chefe da pasta foi questionado após ouvir reclamações de passageiros sobre a superlotação dos ônibus do BRT e a desorganização das filas para entrar nos veículos.
“A gente entende esses problemas. Nós monitoramos, ampliamos linha, teremos ônibus novos, ampliação de frota. Evidente que esses problemas vão continuar, mas são bem localizados e sazonais”, afirma o secretário.
Próximas entregas
Sem determinar datas, Zeno Gonçalves disse que as empresas Marechal e São José já apresentaram cronogramas para substituição dos ônibus que estão nas ruas por veículos novos.
O secretário falou também sobre a criação do BRT Norte — que deve ligar regiões como Planaltina e Sobradinho ao Plano Piloto.
“Vai acontecer. No segundo semestre, nós temos projetos prontos. O DER está conduzindo esse assunto. Já temos as fontes de financiamento para essa primeira etapa. São R$ 1,4 bilhão”, diz Gonçalves.
Com informações do portal G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário