Ir para o conteúdo
Transito

Obras fecham via principal de Sol Nascente em Ceilândia

Compartilhar
VilaSol Nascente, Brasília, DF, Brasil 26/5/2017 Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília. A avenida central do Sol Nascente, no Trecho 1, será fechada para obras do sistema de drenagem de águas pluviais, de pavimentação asfáltica e de meios-fios, a partir desta terça (30). Durante a construção da rede de drenagem, que começou pela Vila Madureira, a via paralela à avenida central funcionará em sentido único – na direção do posto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), no Trecho 2 – e receberá o fluxo de ônibus.
Compartilhar

A avenida central do Sol Nascente, no Trecho 1, será fechada para obras do sistema de drenagem de águas pluviais, de pavimentação asfáltica e de meios-fios a partir desta terça-feira (30). A obra é da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Durante a construção da rede de drenagem, que começou pela Vila Madureira, a via paralela à avenida central funcionará em sentido único — na direção do posto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), no Trecho 2 — e receberá o fluxo de ônibus.

Na segunda (29) e na terça (30), agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vão modificar as placas de sinalização para alertar os motoristas. Funcionários do órgão estarão no local durante o dia 30 para auxiliar nos trabalhos e orientar os condutores.

As obras, que tiveram início em 2015, fazem parte do projeto da Secretaria de Infraestrutura para levar ao Sol Nascente serviços básicos, como instalação de sistemas de esgoto e drenagem, além de pavimentação. As intervenções são divididas em três trechos.

Segundo a pasta, a previsão é que as melhorias beneficiem cerca de 100 mil moradores da região. As benfeitorias no local estão orçadas em R$ 212,7 milhões.

A maior parte dos recursos (95%) tem origem em financiamento da Caixa Econômica Federal, e os 5% restantes são do governo de Brasília.

 

Com informações da Agência Brasília.

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Transito

Interdição na Epig altera trânsito na saída do Parque da Cidade pela nova rotatória

Alça de acesso ao Setor de Indústrias Gráficas será fechada a partir...

chuvaTransito

Chuva eleva riscos de acidentes para motociclistas no DF

Em 2024, acidentes com moto tem vitimaram 57 pessoas até setembro.. Detran-DF...

Transito

Trânsito será alterado neste fim de semana em pontos do Eixo Monumental, do Cruzeiro e da Candangolândia

Detran-DF fará intervenções por causa de eventos culturais e esportivos Em razão...