Ir para o conteúdo
Covid-19

No DF, 95% das UTIs públicas para Covid estão ocupadas nesta quarta

Compartilhar
Compartilhar

Do total de 65 leitos Covid disponibilizados na rede pública de saúde, 45 estão ativos e, desses, 41 ocupados. Só há 4 leitos vagos

leito de UTI

Diante do aumento expressivo no número de novos casos de Covid-19 na capital federal, a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva específicas para tratamento de pacientes diagnosticados com novo coronavírus também subiu no DF. Nesta quarta-feira (19/1), 95,12% das UTIs Covid da rede pública estão ocupadas.

Os números constam no informativo da Secretaria de Saúde do DF, atualizados diariamente. A ocupação de UTIs neonatais exclusivas para Covid está em 50% e o total de leitos disponíveis para pacientes positivos para o coronavírus, adultos e crianças, estão 91,11% ocupadas.

Do total de 65 leitos Covid abertos na rede pública de saúde, 45 estão ativos e, desses, 41 ocupados. Só há quatro leitos vagos.

A rede pública conta, ainda, com unidades de cuidados intermediários (UCIs). Há, no total, 45 leitos do tipo ativos no DF. Desses, 29 estão ocupados e 16 vagos, totalizando uma taxa de ocupação de 64,44%.

Dos 100 leitos em enfermarias públicas do DF, 73 estão ocupados e 27 vagos: 73% é a taxa de ocupação.

Rede privada

Na rede privada, dos 125 leitos abertos, 74 estão ocupados e 51 vagos. A taxa de ocupação total de leitos está em 59,20%, contando as unidades específicas para crianças. Quando somado apenas os leitos adulto, a taxa de ocupação está em 59,35% nos hospitais particulares da capital federal.

Ambulância na porta de hospital

Nessa terça (18/1), a Secretaria de Saúde divulgou que a taxa de transmissão da Covid-19 no DF atingiu 2,31, o índice mais alto do ano. Este valor indicia que 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 231. O valor acima de 1 representa avanço da pandemia. Já abaixo dessa linha, sinaliza que há controle da doença.

Ampliação da vacinação

A partir desta quarta-feira, o DF ampliará a taxa de vacinação infantil contra a Covid-19 e começará a imunizar crianças de 8 a 10 anos. Além da vacinação pediátrica, o DF segue imunizando pessoas com 12 anos ou mais. Também há postos para a vacinação contra a influenza.

O DF aplicou 5.044 doses infantis contra Covid-19 desde o primeiro dia da imunização, iniciada no domingo (16/1). Só na segunda-feira (17/1), 1.398 crianças receberam a vacina, cujo frasco tem rótulo laranja. O número representa menos de 30% do total das doses disponibilizadas até então.

FONTE: METRÓPOLES

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Covid-19

CNDH e CNS pedem à PGR responsabilização criminal de Bolsonaro por gestão da pandemia

Documento também cita is ex-ministros Marcelo Queiroga, Eduardo Pazuello e Walter Braga...

Covid-19Saúde

Ministério da Saúde lança nova campanha de vacinação contra Covid- 19

9,5 milhões de doses estão sendo distribuídas aos estados que podem começar...

Covid-19Vacina

Covid: DF é a 2ª UF com maior porcentagem de pessoas vacinadas

De acordo com o IBGE, 67,5% das pessoas com mais de 5...