Uma das principais pautas do ano, o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) foi tema de pronunciamentos na sessão da Câmara Legislativa desta tarde (5). Ao levantar o assunto em plenário, o deputado Fábio Felix (Psol) mandou um recado para o Buriti: “O governo não pode atropelar o Legislativo. O projeto precisa ser protocolado na Casa para estabelecermos um calendário de debates”.
O distrital ressaltou a importância do PDOT: “É estratégico para regularização fundiária, indicar futuros parcelamentos, tratar da mobilidade urbana e da questão ambiental”.
O parlamentar ainda reforçou: “A gente quer que a discussão da habitação popular seja feita. Não dá para ser mais um PDOT para os ricos, tem que ser um PDOT que democratize o acesso à cidade e à infraestrutura urbana”.
Na sequência, o líder da Minoria na Casa, deputado Gabriel Magno (PT), resumiu o PDOT como “um instrumento de disputa de quem vai ficar com o quê na cidade; quem vai ficar com cada parte da cidade”.
Magno insistiu na defesa dos “direitos e interesses da população”: “Queremos uma cidade com mais creches públicas, que priorize a mobilidade urbana de massa e que dialogue com a questão ambiental”.
Por fim, disparou: “Não dá para o governo achar que a CLDF vai só respaldar o projeto que chegar aqui”.
Com informações da CLDF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário