Ir para o conteúdo
OUVIDORIA

MPDFT lança canal de denúncia para mulheres em situação de violência

Compartilhar
Compartilhar

As mulheres contarão com local de atendimento reservado, escuta qualificada e tratamento humanizado, por meio de equipe especializada

violencia feminicidio -  (crédito: Pacífico)

violencia feminicidio – (crédito: Pacífico)

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vai inaugurar, nesta quarta-feira (20/9), a Ouvidoria da Mulher. O canal de atendimento especializado será destinado ao recebimento de denúncias de mulheres em situação de violência, seja física, moral, psicológica, sexual, patrimonial, no ambiente público ou privado e na internet. As mulheres contarão com local de atendimento reservado, escuta qualificada e tratamento humanizado, por meio de uma equipe especializada.

A inauguração ocorrerá às 15h. Somente entre 14 de junho e 14 de setembro deste ano, a Ouvidoria do MPDFT cadastrou 34 registros com o assunto “violência doméstica”. Para a ouvidora, promotora de justiça Mariana Nunes, “a Ouvidoria das Mulheres é um importante canal para implementação da equidade de gênero, pois além de promover a escuta e o devido encaminhamento de mulheres vítimas das mais diversas formas de violência, ainda tem como missão incrementar ações de prevenção, proteção e promoção dos direitos humanos das mulheres”.

A cerimônia de inauguração deve contar com as presenças do procurador-geral de justiça, Georges Seigneur; do ouvidor do MPDFT, procurador de justiça Francisco Leite; da ouvidora das mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Bianca Stella Azevedo Barroso; da ouvidora da mulher do MPDFT, promotora de justiça Mariana Nunes, da promotora de justiça Thaíse Dezen e da professora da Universidade de Brasília (UnB) Janaína Penalva.

A Ouvidoria da Mulher vai integrar a estrutura da Ouvidoria do MPDFT e pode ser acessada por meio dos mesmos canais (veja abaixo). A implementação da Ouvidoria da Mulher atende à Recomendação nº 88/2022 do CNMP.

Como falar com a Ouvidoria

– Formulário eletrônico

– Telefones: 0800 644 9500 (ligação gratuita), em dias úteis, de 2ª a 6ª, das 12h às 18h.

– Atendimento pessoal: Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2, sala 138, Sede do MPDFT, Brasília. Em dias úteis, de 2ª a 6ª, das 12h às 18h.

– Coleta nas urnas das Promotorias de Justiça das cidades

– Carta dirigida à Ouvidoria do MPDFT: Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2, sala 138, Sede do MPDFT, Brasília-DF, CEP 70091-900.

Com informações do MPDFT

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
GDFOUVIDORIA

Ouvidorias do GDF passam a oferecer atendimento em Libras

Programa visa garantir acessibilidade em todos os órgãos públicos do DF e...

OUVIDORIA

TJDFT lança serviço de ouvidoria para vítimas de violência de gênero

“Ouvidoria para Elas” visa facilitar o acesso à Justiça para as mulheres...

OUVIDORIA

Cidadão pode solicitar manutenção de caixas de fios subterrâneas

Reparo é de responsabilidade das empresas, geralmente identificadas na própria estrutura, que...