Morreu nesta terça-feira (27/8) o zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, que sofreu uma arritmia cardíaca durante o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no dia 22 de agosto. A partida foi entre o time brasileiro São Paulo e o Nacional, do Uruguai, defendido por Izquierdo, no Estádio Morumbi. A informação foi confirmada pelas redes sociais do clube uruguaio.
Tudo ocorreu ao final da partida, aos 39 minutos do segundo tempo, quando Izquierdo passou mal e caiu no gramado. Rapidamente, jogadores de ambos os times chamaram a equipe médica do estádio para fazer o atendimento e ele foi levado direto para o Hospital Israelita Albert Einstein, que fica nas proximidades do estádio.
O Nacional usou as redes sociais para publicar atualizações do quadro do jogador durante todos os dias de internação e o Hospital também passou a publicar boletins médicos diários sobre o quadro de saúde do jogador.
Segundo o último boletim médico divulgado na segunda-feira (26), o jogador estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dependendo de ventilação mecânica e tinha um “quadro neurológico crítico”.
O jogador era casado com Selena e juntos tinham dois filhos, uma menina de dois anos e um bebê, que nasceu duas semanas antes da arritmia cardíaca do jogador. Os pais dele estavam em São Paulo acompanhando Izquierdo no Hospital.
O jogador começou a carreira em 2018, com a camisa do Cerro (URU). Ao longo dos anos, teve passagens por vários clubes do Uruguai como Peñarol, Montevideo Wanderers e Liverpool, até se firmar pelo Nacional.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário