Ney estreou na TV Globo em 1975, na novela ‘Escalada’. Ao longo da carreira, ele se destacou em outras produções, como ‘Vamp’ e ‘TV Pirata’
Ney Latorraca nasceu em Santos (SP), em 25 de julho de 1944 – (crédito: Reprodução/Instagram)
O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu nesta quinta-feira (26/12), no Rio de Janeiro. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul, devido a um câncer de próstata. O artista morreu em decorrência de uma sepse pulmonar.
Ney estreou na TV Globo em 1975, na novela Escalada. Ao longo da carreira, ele se destacou em outras produções, como Vamp e TV Pirata.
PUBLICIDADE
“Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro”, disse Ney à Memória Globo, em 2021.
Ney Latorraca nasceu em Santos (SP), em 25 de julho de 1944. Ele era filho de artistas: Alfredo, cantor e crooner de boates, e Tomaza, corista.
Aos 19 anos, ainda morando em Santos, passou em seu primeiro teste e fez Pluft, o Fantasminha, peça de Maria Clara Machado. Depois, ele foi para São Paulo para mergulhar nas artes cênicas. Além da Globo, Ney Latorraca também passou pela TV Tupi, TV Cultura, TV Record e SBT.
A veia bem humorada de Ney Latorraca veio à tona no especial de humor Alexandre e Outros Heróis, dirigido por Luiz Fernando Carvalho, em 2013.
Matéria em atualização*
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário