O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda está analisando o relatório final sobre a tentativa de golpe de Estado que foi enviado à Corte. O magistrado está lendo as 800 páginas do documento elaborado pela Polícia Federal.
Somente após concluir a análise de todas as informações e provas apresentadas o ministro vai enviar o documento à Procuradoria-Geral da República (PGR). O órgão ministerial é o responsável por avaliar se apresenta ou não uma denúncia contra os 37 indiciados.
Moraes não tem prazo para enviar o relatório à Procuradoria, porém, a expectativa é de que isso ocorra nesta semana. A previsão inicial era de que o envio ocorresse nesta segunda-feira. Porém, a quantidade de páginas atrasou o processo de avaliação.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Foram indiciados o ex-presidente Jair Bolsonaro, o general Braga Netto, Augusto Heleno, o ex-ministro Anderson Torres e outros acusados de envolvimento com a tentativa de derrubar as instituições democráticas. Todos os indicados são acusados de golpe de Estado, associação criminosa e tentativa violenta de abolição do Estado Democrático de Direito.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário