Ir para o conteúdo
Investigação

Ministério Público apura provável manipulação em jogos do Candangão

Compartilhar
Compartilhar

Dois jogadores de futebol da equipe do Sociedade Esportiva Santa Maria estão sendo investigados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Eles são suspeitos de cumplicidade em um esquema de manipulação de resultados de dois jogos durante o Candangão 2024. O Grupo de Autuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPDFT cumpriu, nesta segunda-feira (11/3), mandados de busca e apreensão contra ambos os atletas. A operação, denominada Fim de Jogo, apura se eles agiram cientes da irregularidade.

Se comprovada a participação, os acusados podem responder pelos crimes de corrupção passiva esportiva, fraude em evento esportivo, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. De acordo com as investigações do Gaeco, no mínimo duas partidas foram manipuladas para fraudar apostas eletrônicas. O Ministério Público diz haver provas demonstram que outros envolvidos tinham conhecimento antecipado dos resultados aparentemente forjados. 

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Investigação

Moraes envia à PGR defesas dos denunciados por golpe de Estado

Ao todo, foi estipulado o período de cinco dias para Paulo Gonet...

Investigação

Bolsonaro pede anulação da delação de Cid e afastamento de Moraes

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta quinta-feira (6) ao Supremo...

Investigação

STJ volta a ser alvo de ataques cibernéticos e portal fica instável

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) voltou a ser alvo de ataques cibernéticos...