Ir para o conteúdo
Mundo

Meta “migra” seguidores para nova conta do governo Trump automaticamente

Compartilhar
Compartilhar

Recurso mudou os seguidores das contas oficiais da presidência de Biden para os perfis da nova gestão sem avisar os usuários

Após a posse presidencial nos Estados Unidos, usuários das redes sociais da Meta — Facebook e Instagram — ficaram surpresos ao ver que estavam seguindo Donald Trump, J. D. Vance e Melania Trump nas contas oficiais da presidência, vice-presidência e primeira-dama. Isso aconteceu com pessoas que seguiam os ocupantes dos cargos na gestão passada: Joe Biden, Kamala Harris e Jill Biden. 

Os usuários @POTUS, @VP e @FLOTUS (siglas para Presidente dos Estados Unidos, vice-presidente e primeira-dama dos Estados Unidos) são utilizados por todos os ocupantes dos cargos. No entanto, a cada novo mandato, uma nova conta é criada e a do antecessor muda de nome. No caso de Joe Biden, a conta agora aparece com o nome “potus46archive”, já que o democrata foi o 46º presidente do país. 

A revolta dos internautas aconteceu porque a Meta implementou um recurso de seguimento automático, o que fez com que todos que seguiam as antigas contas da administração Biden seguissem os perfis oficiais do governo Trump, que foram criados em janeiro deste ano. O seguimento foi implementado sem considerar a preferência dos usuários, o que fez com que opositores seguissem o republicano, e não teve qualquer aviso prévio. 

Alguns perfis, como foi o caso da cantora Demi Lovato, também reclamaram que continuavam seguindo os perfis, apesar de já terem tentado para de seguir. “Eu deixei de seguir esse cara duas vezes”, escreveu a artista ao lado de uma captura de tela em que aparece como seguidora do vice J. D. Vance.  

“Ei @Meta Eu deixei de seguir e bloqueei as contas do potus, vp e da Casa Branca no @instagram duas vezes agora e fui adicionado novamente apesar do bloqueio”, diz publicação dela no X. 

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Mundo

Guerra comercial preocupa membros do Brics

Bloco econômico trabalha para garantir moeda única em negociações. Governo Trump ameaça...

Mundo

O que EUA, Rússia e Europa estão preparando para nova negociação sobre Ucrânia

Correspondentes da BBC comentam impacto de semana tensa para conflito, enquanto autoridades...

Mundo

Canadá e China respondem a tarifaço de Trump com taxas aos EUA

Medidas de ambos os países entraram em vigor logo após tarifa de...