Um médico da Secretaria de Saúde, Gilmar Pereira Falcão, 53 anos, foi preso no local de trabalho após o cumprimento de um mandado de prisão por estupro de vulnerável. Falcão dava expediente na Unidade Mista de Saúde de Taguatinga quando foi levado por agentes da Polícia Civil, nessa segunda-feira (05/08/2019).
O clínico da Secretaria de Saúde foi condenado em segunda instância a 10 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado. Gilmar foi levado em viatura da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) para o Centro de Detenção Provisória da Papuda.
A ação penal que resultou na condenação do médico está sob segredo de Justiça e, por isso, não há detalhes disponíveis sobre o crime praticado por Gilmar.
A reportagem tentou contato com três advogados que o representam em outra ação penal, para ouvir o posicionamento da defesa. Os telefones informados no cadastro dos defensores na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não atenderam as ligações.
Médico condenado por estupro de vulnerável foi preso nessa segunda-feira (05/08/2019)
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde confirmou a demissão do servidor, mas informou que as circunstâncias dizem respeito a “questões pessoais, que não são do conhecimento da pasta”.
A reportagem pediu posicionamento ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e aguarda resposta. No sistema de busca à situação cadastral do médico, o registro de Gilmar consta como ativo. Ele possui inscrições no Distrito Federal e em Goiás. Conforme o CRM, ele tem 20 anos de profissão e está inscrito desde abril de 1999.
No Portal da Transparência, o último salário informado de Gilmar, referente a junho de 2019, mostra uma remuneração de R$ 16,3 mil.
Com informações do Portal Metrópoles.
Siga nossas redes sociais
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Deixe um comentário