Ir para o conteúdo
Investigações

Marconi Perillo é alvo de operação da PF sobre desvios na saúde em Goiás

Compartilhar
Compartilhar

O ex-governador de Goiás e atual presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, é alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira (6/2). A ação investiga desvios de recursos da saúde entre os anos de 2012 e 2018. A Controladoria-Geral da União (CGU) também participa das diligências.

Perillo é alvo de mandados de busca e apreensão. As equipes policiais foram até a casa dele em Goiânia logo cedo. A ordem e para apreender documentos, arquivos de informática e aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores, que podem ser utilizados para aprofundar as investigações.

Ao todo, são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na capital de Goiás e um em Brasília. Dois deles contra Marconi Perillo. As ordens foram expedidas pela 11ª Vara de Justiça Federal, que também determinou o sequestro de R$ 28 milhões dos investigados.

Os desvios teriam ocorrido por meio da contratação de uma organização social para atuar na saúde de Goiás. A entidade teria subcontratado empresas ligadas a políticos e aos gestores da própria organização. Com isso, parte dos recursos seriam desviados para os próprios políticos e agentes privados envolvidos no esquema.

A suspeita é de peculato, lavagem de dinheiro, corrupção e associação criminosa. Perillo ainda não se manifestou sobre o caso.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Investigações

Bolsonaro, indiciado pela PF, avisa: “Tenho 300 e poucos processos e a gente não vai recuar”

A declaração foi dada no ato de encerramento do primeiro dia da...

Investigações

Paulo Pimenta vai à Câmara para explicar investigações por fake news sobre RS

Eduardo Bolsonaro e Pablo Marçal são alvos da investigação solicitada pelo governo...

Investigações

Mais de 40 foragidos do 8 de janeiro são presos em operação da PF

Policiais federais cumprem mandados de prisão preventiva em 18 estados e no...