Dois homens foram presos no começo da tarde desta quarta-feira (18), suspeitos de iniciar incêndios criminosos em uma área de mata na marginal da BR-020, próximo ao Ribeirão Sobradinho, no Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Militar, a área incendiada estava sendo preparada para uma invasão. Com os dois homens a PM apreendeu dois facões, um isqueiro, um celular e um veículo.
👉🏽Desde sexta-feira (13), cinco homens foram presos suspeitos de envolvimento com queimadas em Brasília (veja mais informações abaixo).
Outras prisões
Na manhã desta quarta um outro homem foi preso suspeito de ter provocado um grande incêndio que atingiu duas áreas de proteção ambiental no Lago Oeste. O caso aconteceu em agosto, e o fogo teria começado quando o homem colocou fogo no próprio terreno, para limpar a área.
De acordo com a Polícia Civil, o incêndio atingiu cerca de dez propriedades. Ainda segundo as investigações, o suspeito, de 50 anos, ameaçou com um facão servidores do ICMBio que foram ao local para tentar apagar as chamas.
Incêndio no parque Burle Marx no Noroeste, em Brasília
Na tarde de terça-feira (17) um jovem, de 19 anos, foi presopor suspeita de colocar fogo no parque Burle Marx, no Noroeste (veja vídeo acima). Ele foi levado pela Polícia Militar à 5ª DP, na Asa Norte.
De acordo com a PMDF, o suspeito usou um “líquido aparentemente inflamável”. A corporação recebeu a denúncia por meio do 190. Um testemunha disse aos policiais que viu o homem carregando galhos de árvore para dentro do parque e logo depois o fogo começou.
Homem é preso após atear fogo em uma área de mata nativa do cerrado, no DF.
Na sexta-feira (13), um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)após atear fogo em uma área de cerrado, às margens da BR-060, no Recanto das Emas (veja vídeo acima). Um morador flagrou o crime e denunciou.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a 26ª DP, em Samambaia. Nesta terça, a Justiça do DF converteu a prisão em flagrante em preventiva.
Como denunciar❓
A Polícia Civil destaca que a participação da comunidade é fundamental “para coibir práticas ilegais e proteger o meio ambiente” e incentiva a denuncia de qualquer atividade suspeita que possa gerar incêndios”.
Ao identificar focos de fumaça ou pessoas realizando queimadas em áreas proibidas, o cidadão deve entrar em contato por telefone com:
- Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF): 193
- Polícia Militar Ambiental: 190
- Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF): 197
“A prevenção é a melhor forma de combater os incêndios. Não jogue lixo em áreas verdes, não faça fogueiras em locais inadequados e denuncie qualquer atividade suspeita”, diz a PCDF.
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário