Ir para o conteúdo
Sociedade

Mais de 600 mulheres são atendidas em um dia pela Defensoria Pública do DF

Compartilhar
Compartilhar

Nesta segunda-feira (7/8), aniversário da Lei Maria da Penha, a 4ª edição Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) fez 610 atendimentos a mulheres em situação de vulnerabilidade. A vice-governadora, Celina Leão, e a secretária da Mulher, Giselle Ferreira participaram do evento.

Entre os serviços oferecidos nesta edição, estavam atendimentos de mediação, orientação jurídica e psicossocial, exames de DNA, consultas com uma médica da família e com profissional de enfermagem, realização de mamografias e exames citopatológicos, inserção de DIU e atendimentos odontológicos.

Também houve atendimentos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM I e II) e a distribuição de materiais informativos pelo Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) e pela Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

A ação ocorreu com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), a Secretaria da Mulher do DF, a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), TJDFT, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

As edições do Dia da Mulher da DPDF ocorrem às primeiras segundas-feiras de cada mês. Ao longo das três primeiras edições, a ação fez 1.520 atendimentos. Caso a data caia em um feriado, a iniciativa é feita no primeiro dia útil subsequente. De acordo com a DPDF, o intuito é concentrar o máximo de serviços possível para acolher e levar cidadania às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Com informações da DPDF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Sociedade

GDF lança calendário de ações do Março Mais Mulher

A Secretaria da Mulher (SMDF) lança, nesta sexta-feira (7), o calendário Março...

Sociedade

GDF divulga calendário de pagamento do IPTU 2025

O calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial...

Sociedade

Qual é o próximo feriado? Veja calendário para o DF

Com o fim do Carnaval surge a pergunta: qual é o próximo feriado ou ponto...